A trajetória educacional dos
adolescentes em conflito com
a lei é em geral marcada por
repetências e situações de
abandono e evasão escolar.
Segundo levantamento1
nacional sobre o atendimento
1 Esse é o estudo de abrangência nacional mais recente
sobre o tema. Ainda em 2009, a Secretaria Especial
dos Direitos Humanos e o Ipea devem lançar um novo
mapeamento sobre a situação das unidades de execução
das medidas de privação de liberdade.
institucional de adolescentes
em conflito com a lei, publicado
pelo Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada (Ipea) em
2003, 51% dos adolescentes
que cumpriam privação de
liberdade (a mais severa das
medidas socioeducativas)
não frequentavam a escola no
momento do ato infracional.
Apesar de a maioria deles (76%)
Adolescentes em conflito com a lei
Quanto mais próximas
da faixa etária em que a
escolaridade é obrigatória,
maior é a taxa de
escolarização das crianças
http://www.unicef.org.br
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